Dia Internacional da Caridade – 5 de Setembro de 2015
O Dia Internacional da Caridade foi comemorado, pela primeira vez, a 5 de setembro de 2013, numa celebração proclamada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas coincidente com o aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá.
Estranhamente, a Caridade é, umas vezes, deturpada, outras, dispensada, como se fosse ineficiente, inapropriada ou mesmo humilhante para aquele que é beneficiário.
A caridade é uma das virtudes teologais que enobrece quem a pratica e enriquece quem dela beneficia. Vai para além do altruísmo pois traduz-se em doação, e doação de si mesmo, para que o Outro viva dignamente e beneficie do amor fraterno.
A Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco lança o desafio de que cada pessoa possa partilhar com um gesto de comunhão fraterna, a entrega de um livro escolar, um brinquedo, um alimento, ou um donativo em dinheiro que será canalizado para o Fundo Social Solidário, gerido pela Cáritas Diocesana. Esta é uma ocasião para que, na próxima semana, possa visitar-nos na nossa sede, na Rua 15 de Maio, junto à antiga Fábrica Robinson, em Portalegre.
Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco
Elicídio Bilé
Presidente da Direção