CONSTRUÇÃO DE POÇO PARA CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA
Diocese de Kananga – República Democrática do Congo
A Diocese de Portalegre – Castelo Branco, por vontade e empenho do Senhor Bispo, D. Antonino Dias, está a apoiar a Diocese de Kananga na República Democrática do Congo na construção de um Centro Hospitalar-Maternidade em Katende, cidade de onde é natural o Pe. Constantino Buapale Malu, ao serviço da nossa Diocese na Paróquia de Nossa Senhora da Graça em Nisa.
O Pe. Constantino vive intensamente os problemas sociais daquele povo vitimado pelas guerras que aconteceram naquela região e apelado à partilha das comunidades portuguesas, que ele agora serve, para com o povo da sua terra natal.
As obras do Centro Hospitalar-Maternidade de Katende já estão realizadas em cerca de 75% e espera-se a sua conclusão para breve. Para que este projeto possa ser bem sucedido torna-se necessário proceder à captação de água através da construção de um poço para captação, armazenamento e distribuição, com um orçamento na ordem de 30.000,00 euros.
Neste sentido, o Pe. Constantino solicitou o apoio da Cáritas Diocesana que, não possuindo os meios necessários, vem suscitar a partilha da Diocese através dos grupos paroquiais e das famílias para podermos responder a este apelo emergente.
Para a concretização deste objetivo, solicitamos que nos façam chegar os vossos donativos para os seguintes contactos:
Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco
Rua 15 de Maio, 11
7300-206 PORTALEGRE
Telef. 962628214
Email: caritas.ptg@gmail.com
Donativos: – Transferência Bancária – PT50 0007 0232 00207330000.34
– Cheque ou Vale Postal – passado à ordem da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco.
(Para a emissão de recibo, agradece-se o envio de comprovativo com indicação do NIF)
A Palavra partilha tem inúmeros significados: pôr em comum, comunicar, repartir, mas é sempre reveladora de um toque de ternura, de atenção ao outro, de sensibilidade para os problemas, as alegrias ou esperanças, que fazem parte do nosso viver comum.
Só um coração bom é capaz de viver a partilha.
É este desafio que deixamos à criatividade de todos. Cada um descobrirá o que deve partilhar, quando e como o faz. Não é dinheiro que se dá, mas um coração que se abre aos outros nas suas carências.
Elicídio Bilé
Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco
Rua 15 de Maio, 11
7300-206 PORTALEGRE